Negão do Semáforo

Nome Completo:   José Carlos dos Santos

Partido:   PTB

Telefone:   3517-2800-ramal 2857

E-mail:   negaodosemaforo@sinop.mt.leg.br

Homepage:  

Número do Gabinete:   3

Biografia:  

José Carlos dos Santos, nasceu em 31 de março de 1960, em Paranapanema/PR, filho de Olegário Pereira dos Santos e Cecilia Pereira dos Santos (In Memoriam), pais que serviram de exemplo para formação de seu caráter, caracterizado pela educação dedicação ao trabalho, lealdade, honestidade, e comprometimento com as pessoas.
 
Ao chegar á Sinop em 1994 vindo do município de Alta Floresta/MT, trabalhou por algum tempo como pedreiro, onde teve a oportunidade de ajudar a construir vários pontos importantes no município de Sinop, por motivo de saúde teve que se afastar da profissão  de pedreiro,  onde passou a trabalhar no ramo de vendas, permanecendo por algum tempo .
 
Ao cair em uma profunda depressão, teve problemas com alcoolismo, viveu como andarilho e  residia nas ruas de Sinop.  Por se estabelecer nas ruas, e em sua maioria se encontrar no  principal semáforo do município, ficou conhecido popularmente  como:  Negão do Semáforo .
 
Através da comunidade religiosa, pessoas anônimas e sua fé em Deus, conseguiu superar sua depressão e seu vício, saindo das ruas e voltando ao seu antigo trabalho em  vendas.
 
Através de pessoas ligadas ao meio político e observando sua popularidade, Jose Carlos, foi  incentivado a  ingressar na carreira politica.  Em 2011 afilhou-se no Partido Social Democrático – PSD, onde em 2012 começou sua campanha para concorrer a vereador como “Negão do Semáforo’’”.
 
Sua campanha fugiu um pouco da regra geral, devido sua historia de vida, aliado ao suor, lagrimas, diversos interesses, pedidos de votos, de credibilidade. Entretanto esse ultimo fator serviu para entender o tamanho do valor daquelas pessoas que apostaram em Jose Carlos, pessoas que voto a voto construíram sua nova vida. 
 
Foi eleito em 2012 com 1914 votos sendo o segundo vereador mais votado do município de Sinop, considerado por muitos, o voto do protesto.
 
José Carlos relata que:
 
‘’antes de ser candidato sou um homem temente a Deus, e prefiro pagar o preço de pensar com o meu coração, pois vencer uma campanha politica e difícil, porem se torna fácil diante da responsabilidade de ser politico correto, penso assim por que serei vereador por um determinado tempo, mais humano sempre serei. Tudo aconteceu mediante a autorização e bênçãos de Deus e do povo... ’’.
 
“Que Deus abençoe a todos”